Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol

shampoo-bomba
O shampoo bomba é uma mistura de vitaminas que serão colocadas no shampoo sem sal, uma dúvida muito comum é se pode usar shampoo com sal? A resposta é não, pois vai oxidar a vitamina A e não oferecerá nenhum tipo de benefício aos fios. Tal shampoo “promete” o crescimento mais rápido em média 4 por mês, já que o normal é 1 cm por mês sem esse tratamento.

O principal responsável pelo crescimento do cabelo nesse shampoo é o monovin A que é um concentrado de vitamina A, usado em animais de grande, médio e pequeno porte, via injetável. Mas ele deve ser usado junto com o shampoo como mencionamos acima para não prejudicar o cabelo. Ele é encontra em casas de produtos agropecuários. Contém óleo de amendoim e seu preço aproximado é R$15,00 20 ml.

O Bepantol dará brilho ao cabelo, ele nada mais é que uma vitamina B5, é um medicamento usado para tratar assaduras e ajuda a cicatrizar a pele. Esta sendo cada vez mais usado em hidratação capilar para dar brilho ao cabelo. Preço aproximado é de R$15,00 um frasco de 50 ml e pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia.

Ingredientes

1ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 3ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido

A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

2ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 10 ml de Bepantol

Há quem use uma quantidade maior, quando for assim diminua a quantidade de bepantol.

Como usar shampoo bomba nos cabelos?

Quantas vezes utilizar na semana: Use em média 2~3 vezes por semana.

Durante quanto tempo usar: Durante três meses use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente.

Shampoo com sal ou sem sal: É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.

Qual shampoo usar: Desde que não tenha sal, use o da sua preferência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários